FAQs

O que é necessário para proceder ao abate de uma viatura?
Para que se inicie o processo de abate de uma viatura o proprietário deverá entregá-la nas nossas instalações ou solicitar à Ferreiracar para efetuar o transporte até ao nosso centro de abate. O proprietário terá sempre que acompanhar a viatura até às nossas instalações. Pode encontrar os documentos necessários para dar início ao abate da viatura aqui: (link para os documentos necessários para o abate de viaturas)

Fazem o transporte de veículos em fim de vida (VFV) até às vossas instalações?
Sim. Acautelamos o transporte de VFVs no raio de 100km das nossas instalações sem custos adicionais, o proprietário terá sempre que acompanhar a viatura para preenchimento de documentos. Se a viatura se encontrar para além do raio de 100km, o custo com a deslocação é de 1€ por cada Km percorrido.

É possível comprar uma viatura que esteja identificada como viatura para peças com o intuito de que volte a entrar em circulação?
Não. Os veículos identificados como veículos para peças já têm as matrículas canceladas, apenas servem para desmantelamento e nunca será possível voltarem a circular.

É possível comprar uma viatura que esteja identificada como viatura para peças na sua totalidade com a finalidade de desmantelamento.
Sim, todos os veículos marcados como veículos para peças podem ser comercializados na totalidade, desde que o seu fim seja o desmantelamento.

Quais as condições de envio?
Os produtos adquiridos no nosso site serão enviados através da empresa Envialia, no caso de destinos localizados em Portugal Continental e Espanha. O envio de encomendas para os arquipélagos da Madeira e Açores ou para destinos internacionais será efetuado através dos CTT. Pode consultar todas as condições de envio e métodos de pagamento aqui: (link para as condições de envio e métodos de pagamento)

Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Os métodos de pagamento para aquisição de produtos no website da Ferreiracar são os seguintes:
- Pagamento multibanco
- Transferência bancária
- Pagamento por PayPal
Saiba mais aqui: (link para as condições de envio e métodos de pagamento)

O que fazer se pretender apresentar reclamação de um produto?
Tem um prazo de 10 dias úteis para fazer qualquer reclamação sobre o produto, devendo para tal contactar-nos via e-mail. Em caso de defeito da peça ou erro da empresa proceder-se-á à troca do produto.
Saiba todos os detalhes aqui.(link para a página Política de Substituição)

Qual a proveniência das peças?
A esmagadora maioria das nossas peças é proveniente de veículos completos importados de toda europa, com particular incidência na Alemanha.